segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM!!


Essa semana foi meu aniversário! EBAAA!!!!!

Este post é de reconhecimento e agradecimento a todas as pessoas que me cercam, me amam, torcem por mim, se dedicaram e dedicam a mim.

E por mais que as coisas estão difíceis, foi um dia muito muito especial!!!

Fui surpreendida com tanto carinho que recebi.

Quero aqui agradecer a todos que se lembrou de mim e saibam que para mim nada é melhor que saber que as pessoas reservaram um minuto que seja do seu corrido dia para me parabenizar, isso é melhor que presente.

Eu encaro o aniversário primeiramente com muita gratidão a Deus por me conceder a vida e por ter me dado mais um ano de vida para reconciliar, amar, conhecer, aprender, enfim vive-lo da melhor forma. 
E também como amadurecimento e oportunidade!




Por isso rogo a meu Deus por minha vida, por TUDO que tenho e sou!!!


Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90:12)



Meu dia começou assim:


Logo pela manhã ganhei flores. Um delicioso capuccino e chocolates de uma colega de trabalho Obrigada Marcileia.

Durante todo o dia meu celular não parou com mensagens de felicitações. Obrigada a todos!

No final do expediente ganhei uma festinha no trabalho.
Olha que fartura!
Meus colegas Luis e Vaninha Obrigada!
Obrigada a vc também Eder
Fernando outro colega Obrigada!

Quando tinha achado que tudo tinha acabado, que o dia tinha sido ótimo e perfeito, recebi um telefonema de meu atual futuro genro (Lucas) que minha filha mais velha estava passando mal na praia. Sai correndo com meu esposo e as crianças para buscá-la e lá chegando para minha SURPRESA verdadeira na areia da praia tinha uma festinha surpresa para mim!!!

Da esquerda para direita, Giselia, Cezar, André, Ester, Euzinha, Guga, Vaninha, Luis, Adriana Lucas e Gabi e meu amor atrás da câmera 
Toda pensada, e organizada por meus colegas de trabalho, meu esposo, minha filha amada e meu futuro gerno.
Agradeço a todos vocês!

Adriana, que entrou em contato com  minha Gabi para organizar algo para mim e vocês Vaninha, Luis, Rumynk agradeço a vocês de coração por pensar em mim como amiga e fazer algo tão especial para mim. Me emocionaram e agradaram verdadeiramente meu coração.
Eu, Rumynik, Vaninha, Adriana, Viviane esposa do Rumy e Luis
Deus Abençoe a cada um de vocês e venha resplandecer nas suas vidas toda sorte de bençãos. Obrigada!!

Ganhei um presente maravilhoso de todos os meus colegas de trabalho, que fiquei muito chik!!!


Agradeço também meus primos André, Gisélia e Cezar Augusto que  além de compartilharem suas vidas (estamos morando na casa deles), também compartilharam dessa surpresa e alegria comigo.

Vocês me fizeram muito feliz! Virei criança, gostei de mais.

Foi muito bom, muito feliz!!
Quero muito agradecer a minha linda e amada primogênita Gabi. Sempre foi muito minha amiga estamos agora em um ótimo momento. Você é mais que especial para mim! Te amo! Agora através da Gabi veio o Lucas seu namorado, que estamos gostando muito, de todo seu comportamento e cuidado com ela te agradeço também Lucas (filho de artista), menino bom, trabalhador e esforçado.

Agora tem que ter um lugar especial para falar de uma outra pessoa muito especial, meu amor Sérgio, companheiro, amigo, pai, confidente e amado. Obrigada meu príncipe por tudo que você faz por mim(principalmente paciência) e por nossos filhos. Eu não seria tão feliz se não tivesse você ao meu lado. Te amo!



SEMANA 13 E 14 - Emassando paredes e colocando as pedras!

Bom dia, esses dias foram de trabalho Graças a Deus !

Passamos essa semana emassando as paredes e da nossa casa(nós mesmos). Estamos cansados, porém felizes! Também foram entregues e colocados as pedras da cozinha e do banheiro social e os portais.

Atendendo a um pedido da minha vizinha Fernanda Souza da Casa Jeronimo em Construção vou colocar o passo a passo de como emassamos nossas paredes. Lembrando que não somos profissionais, mas meu esposo passou uma tarde com um profissional que o ajudou em um dos quartos para aprender direitinho, e nos ensinou aprendemos direitinho ; ) e nosso trabalho ficou foi muito bom.

1º PASSO – As paredes devem estar rebocadas, lixadas e livre de umidade, mofo.
2º PASSO – Escolher uma massa corrida de confiança. Para as paredes internas usar massa corrida PVA, para paredes externas usar massa Acrílica.
3º PASSO – Ferramentas: Espátula e desempenadeira de aço(essas que usamos) mas também pode ser usado o compressor industrial de pintura.

4º PASSO – Caso a massa estiver muito grossa deve misturar uns 10% de água(fizemos em todas) não podendo ficar muito molenga também não, tem que ser uma consistência pastosa mas não muito grossa nem muito rala.
5º PASSO – Pegue a massa com a espátula em pequenas quantidades e coloque na desempenadeira, aplique a massa em pequenas áreas com a desempenadeira podendo ser em sentido vertical ou horizontal, espalhando por toda a parede em camadas finas e uniformes.
Modelo demonstrando 
Meio do processo
Processo finalizado!
Esse foram o que usamos

Aguarde o período de secagem e depois lixar.

Pronto!

Essa semana também foi colocado meus (COBOGÓs) elementos vazados na área de serviço, gostei falta só um acabamento melhor.
Área de serviço com elemento vazado
por fora como ficou

As pedras da cozinha e do banheiro social foram instaladas!
Bancada da cozinha
Cortando a pedra para colocar o fogão. 
Buraco do fogão

E para finalizar esse post levei algumas plantinhas (mudas) para a casa vamos ver qual resistirá até escolher o local para plantar.


Gostei muito destes dias foram trabalhosos, cansativos, mas com muita produtividade e união!


Bjs!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SEMANA 11 E 12 - ATUALIZANDO!!!


Olá vizinhos e amigos, esses dias foram difíceis e corridos; pois ver a casa ficando linda do nosso gosto, assim como sonhamos é maravilhoso e gratificante, mas, ter que PARAR a obra antes de conseguir ver ela terminada e de mudarmos para ela é muito triste e frustrante, mas em nenhum momento pensamos em desistir ou nos abatemos. Claro que ficamos tristes e amedrontados, mas sabemos que o Senhor sempre está conosco e que vamos vencer em nome de Jesus.

Olhando em outros blogs e conversando com algumas pessoas até que não estamos assim tão ruins, conseguimos com recursos próprios fazer um lote se tornar uma casa, sim estruturalmente falando, mas ela já esta em ponto de acabamento. Afinal nossa obra só tem do inicio até hoje tem pouco mais de 3 meses. Conversamos com pessoas que ficaram muito mais de ano na construção de seu lar, mas que apesar de todo esse tempo e tantos desgaste estão super felizes e realizadas.
A união faz a força!!!

Chegamos a uma etapa que como diz meu esposo caímos para dentro e chega de pagar($$) para fazer tudo, agora nós vamos arregaçar as mangas e fazer nossa parte na obra. Saiba que é muito cansativo mas, foi muito bom, esse fim de semana fomos para a obra emassar paredes só nós (minha família) ficamos unidos em prol do nosso bem, da nossa casa e lar, até minha filha mais velha de 17 anos e seu namorado(que diga de pass
agem adiantou muito o serviço) deixaram um sábado de diversão com os amigos e foram nos ajudar. Foi muito bom! Obrigada Gabi e Lucas.

Esposo trabalhando


Eis-me aqui!

Quarto finalizado

Nos sabíamos que com o recurso que nós tínhamos ou faríamos um projeto pequeno que dava para executa-lo até o fim com acabamento e tudo mais ou faríamos a nossa casa como queríamos e sonhamos e íamos até onde esse recurso nos permitisse chegar, mas lutaríamos para dar para terminar a parte estrutural e mudaríamos para ela assim mesmo sem acabamento e acabávamos devagar e com o nosso trabalho. Então, decidimos que já que iriamos construir vamos nos encher de coragem e fazer o melhor logo de uma vez. (nos mudamos para essa cidade por motivo de trabalho e estamos morando de favor na casa de parentes, que apesar de serem uns amores e pacientes conosco já faz 7 meses que estamos na casa deles e provável que estão querendo suas vidas e casa de volta kkkkk .

Agora estamos nessa fase, a parte estrutural está quase no fim e o dinheiro acabou ficamos no dilema, pois faltava algumas coisas para de fato mudarmos. Esse “final” está sendo bem difícil e de muitas provações, mas, o Senhor está enviando pessoas*para nos abençoar agora falta colocarmos as pedras, só deu da cozinha e do banheiro social (é o que precisamos para mudar), os blindex, as portas e louças. Cada coisinha que fazemos nessa etapa está sendo uma vitória.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:7) 

A todos que estão nos ajudando
*Então, HONRAR alguém significa, reconhecer o valor de determinada pessoa. Por isso cumprindo a esse principio bíblico eu honro, valorizo e reconheço minha Sogra D. Sônia, meu tio Nilton e a família que nos acolhe aqui na cidade Gisélia, André e Cezar Augusto que nos ajudou e ajuda bastante, os dois primeiros com apoio espiritual, moral e financeiro e a família por seu acolhimento, amizade e paciência. Muito obrigada a vocês, por permitirem ser canais de benção do Senhor em nossas vidas.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SEMANAS 9 - 10 Elétrica, cobertura varanda e Área de Churrasco!!

Bom dia vizinhos essas últimas semana foram um pouco tensas,  quando iniciamos a obra sabíamos que o dinheiro que dispúnhamos não daria para terminar toda a casa como nós gostaríamos, porem nós combinamos de não fazer dívidas e só iriamos até onde o dinheiro desse e nos mudávamos terminando aos poucos já dentro dela. Pois bem, esse momento está chegando e confesso que é um pouco frustrante (já chorei horrores), mas estamos felizes por ter ido até além do que imaginávamos com recursos próprio e vamos nos esforçar muito para estarmos em NOSSA casa!

Ainda nos resta uma esperança! E DEUS sempre está no controle de tudo nas nossas vidas.

Esses últimos dias fizemos muitos orçamentos, o blindex (ok fechamos),  as pedras ainda estamos nos orçamentos (e assustados) agora o forro estou muito frustrada pois gostaria de colocar com dilatação, rebaixado, colocar lâmpada de led, mas... não vai dar, fica para a próxima, vamos só rebocar a laje com gesso mesmo. Já cobrimos a varanda e agora temos a nossa tão sonhada área do churrasco para alegria do maridinho!!!


Segue algumas fotos!

Madeiramento da Varanda para colocar as telhas



Telhas de cimento 

Já com as  telhas

Ficou muito linda com as telhas


Área da churrasqueira

Preparando para colocar as telhas

Churrasqueira chegou!!!

Área da churrasqueira está ficando ótima!


Vista da churrasqueira pelo corredor lateral da casa

Meu gatinho ensaiando o churrasco
Varanda coberta

Varanda, lavabo e futura piscininha

Vista da varanda

Meus amores sonhando com o "tanque" d'água

Lavabo e Área de Serviço

Até aqui conseguimos levar com nosso esforço, suor e recursos. Agora vamos respirar e ver a melhor opção.
Bjs!