segunda-feira, 23 de maio de 2016

Banheiros Quase Quase!

Olá vizinhos e amigos, não ando tendo muitas novidades não, mas as poucas que temos também deve ser compartilhada e estou muito feliz por elas. Bençãos e vitórias não tem essa de grandão ou pequenininho, tudo deve ser aplaudido, agradecido e mostrado da mesma forma e com o mesmo peso de felicidade e alegria, aqui para vocês que compartilham conosco de todos os momentos!
Estamos bem devagarinho, mas sempre mexendo, não podemos para pois ainda esta longe de terminar, mas vamos chegar lá para a Gloria de Deus!
Esses dias terminamos(quase) os banheiros internos.
Evolução do banheiro social. Ainda não está terminado, mas quase, falta pouca coisa, falta chuveiro, ducha higiênica, box, armário(embora acho que não vou colocar armário e sim aquelas bancadas de apoio) Que acham?


Quando o banheiro social estava assim nos mudamos para a casa/obra. Imagina!!

Mudamos com esse banheiro assim e era o único que funcionava!
Falta chuveiro e box

Espelho não será esse, só aproveitei o que já tinha para não ficarmos sem.



Agora o banheiro da suite, esse é onde tomamos banho, também não está terminado, falta mais que o social, falta box, bancada, pia, torneira, espelho, ducha higiênica e porta. Mas chegaremos lá!







Pois bem queridos essas foram as mudanças e Graças a Deus por elas! Estamos agradecidos e felizes!
Beijos!











segunda-feira, 2 de maio de 2016

Plantando uma HORTA!!!


Ola queridos hoje volto para falar de um projeto que eu e meu esposo a muito tempo estávamos querendo colocar em pratica, fazer uma pequena horta em casa. Como vocês já sabem minha casa não esta terminada e ainda falta muuuito. mas devagar e sempre não é mesmo?
Fui criada em uma casa cheia de plantas, minha mãe gostava muito de plantas, quando criança lembro muito das Samambaias, Comigo Ninguém pode etc., já na adolescência entram as frutiferas, nossa casa tinha de tudo (abacate, coco, acerola, pitanga, goiaba, caju, jabuticaba e uma amarelinha redondinha azeda que não me lembro o nome). Mesmo assim eu nunca tive jeito para plantas apesar de gostar muito e sentir muita falta de estar rodeada delas nenhuma foi para frente comigo.
Meu terreno é pequeno e foi construído nos limites permitidos pela prefeitura, o que sobrou pouco espaço, porém o espaço que sobrou esta coberto por seixo para não ficar na terra. Esses tempos conversando com meu esposo me veio uma vontade muito grande ter frutas para "apanhar" do pé, um jardim bonito para cuidar e alegrar os olhos e a alma e não abriríamos de mão de uma HORTA. Mesmo com pouco espaço para plantar quando eu imagino meu jardim/pomar/horta vejo tantas plantas e frutíferas sem faltar minha horta que nem sei onde vou colocar tanta coisa mas vou tentar adaptar meu sonho a minha pequena realidade!
Demos o pontapé inicial com a hortinha, amamos temperos e produzir nosso alimento, ensinar nossos filhos através de bons explementos não tem preço. Amo projetos que envolvam toda a família!
Apesar de ser uma hortinha simples e caseira sei que vai nos dar grandes alegrias, melhorando nossa qualidade de vida e saborosas refeiçoes e tudo isso feito no melhor lugar do mundo NOSSO LAR!!!

Segue algumas fotinhas!

Preparamos o solo e plantamos as sementes. Deixamos os pacotinhos como plaquinhas para não esquecermos onde cada uma foi plantada.


Essa das folhinha verdinha clara ja grandinha e outras murchinhas (que não sei se vão pra frente) são maracujás doce gigantes. e no fundo os menores de folhinhas mas verdinhas são pimentas, uma delícia essa pimentinha, peguamos na fazenda do sogro de um colega de trabalho.
Plantamos sementes de couve, alface, manjericão, tomates Carolina...

Beterrabas, Rúcula...


Coentro, tomates gigantes e cebolinha.


Aí está! Ainda quero plantar hortelã e alecrim, mas não achamos sementes. 
Quando os primeiros brotos aparecer eu volto para mostrar minha satisfação!

Aproveitando essa postagem queria compartilhar com vocês mais uma coisa. 
Alum tempo atras já uns dois meses estava com duas mudas de IPÊ aqui em casa e vimos a necessidade de fazer o transplante, pois as mudinhas já estavam grandes para o saquinho onde estavam, o problema era onde replantar, aqui em casa não dava para uma arvore que fica tão grande (mas hoje estou pensando em plantar a outra muda aqui na calçada mesmo, mas isso fica para um outro post) então aqui bem pertinho de casa tem uma rotatória (não sei como vocês chamam em sua cidade) lá já haviam algumas plantas nativas ainda pequenas em desenvolvimento, então achamos ideal, passamos por lá todos os dias e por ser perto de casa, daria para regá-la e quando ela crescer e florir poderemos apreciar sua beleza.

Foi uma festa, meus filhos escolheram o local que não atrapalharia a passagem nem a visão dos motoristas quando ela crescer. Pena que minha maquina não registrou muitas fotos. Mas assim que conseguir coloco mais fotinhas desse momento, só digo que foi uma delícia.




A SEMENTE DO AMOR BROTA, FLORESCE, FRUTIFICA E FORTALECE!