quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATENDENDO A PEDIDOS - PLANTA BAIXA!

Boa tarde, quando iniciei o blog já tinha visitado inúmeros outros blogs sobre construção, reforma e decoração e sempre quando olhava sobre construção primeiramente procurava a planta baixa da construção e depois se havia alguma planilha de orçamento . Pois bem iniciei o meu blog e não coloquei essas coisas que buscava tanto nos outros blogs.

No último post minha querida vizinha e blogueira  Eliane Carnoski  da marinheirosdeprimeiraconstrucao me questionou a respeito da planta baixa da minha obra,

A planta baixa não coloquei pelos motivos de ter havido algumas pequenas modificações no projeto(modificações essas feitas por conta própria), fiquei muito insatisfeita com nossos arquitetos pois prometeram algumas coisas que não foi cumprido e simplesmente sumiram. Mas o importante é que até a aprovação do projeto (e eles receberem a outra metade do pagamento) eles estavam conosco. Então, não tivemos outra planta baixa com as modificações.  Abaixo colocarei a única planta baixa que temos e explico as modificações.

Sobre a planilha de custo eu tenho algumas posso colocar aqui as que uso fazendo algumas adaptações ao seu projeto.


Então atendendo ao pedido da Eliane aqui está a Planta baixa original e com as modificações. 

Bjs!

Planta baixa ORIGINAL
Essa foi a planta baixa original que foi aprovada pela prefeitura e que iniciamos a construção.
Porém, quando iniciamos a obra vimos algumas coisas que poderia ser modificada sem alterar o projeto e com o andar da construção modificamos também a área de lazer esse sem o aval do arquiteto que sumiu. Mas gostamos muito mais assim! Não fizemos grandes mudanças porque o tamanho do lote não ajuda, se não...
Nessa planta o tamanho da casa estava em 148,76m².


Agora peço primeiramente perdão pela má qualidade da imagem pois foi a única que consegui colocar (depois se consegui coisa melhor prometo que troco). Vou tentar explicar as mudancinhas. 

Desculpem a péssima qualidade da imagem
A principal mudança foi na área de lazer (fundos), Aumentamos a varanda e fizemos uma área de churrasqueira separada. Antes a churrasqueira ficava na varanda, a entrada para o lavabo e AS também ficava na varanda e ela tinha 2,50 de largura. Agora a entrada do lavabo e AS fica para a outra área (da churrasqueira) e a varanda tem 3,90 de largura.
Também aumentamos um pouquinho a mini piscina rsrs. Mudamos a ducha de lugar.
Dentro da casa as mudanças foram poucas mas, para nós necessárias, A começar da sala, fechamos um pouco a janela, estava da largura da parede, muitos acham lindo mas para nós um exagero, o acesso do corredor para os quartos também aumentamos um pouco.
Na cozinha, fechamos um pouco a porta para a varanda estava enorme, ficaria linda porem muito cara e vamos colocar uma bancada em "L".  
Na suite só trocamos o lugar da porta.
Não foram grandes modificações, mas sentimos que depois que fizemos elas o projeto passou ser realmente com nosso jeito, nossa cara (exclusivo). 
Não posso deixar de falar dos nossos pedreiros, todos estão muito comprometidos com nossa obra, até hoje nunca deixaram nenhum dia de ir na obra, chegam todos os dias bem cedo e já houve dia de ficar até de noite. O mestre de obra (José) muito competente e comprometido, nos auxilia muito, realmente ele está sendo muito melhor que os arquitetos ou engenheiro, nos dando idéias, dicas, nos ajuda com orçamentos e até hoje não saiu nada fora do combinado em questão de valores, está sendo muito honesto conosco; agradecemos ao Senhor pela vida de cada um deles e por ter colocado em nossa obra. Se caso alguém em Palmas-TO precisar de bons profissionais, sérios e que realmente trabalham duro sem enrolação pode falar que temos o maior prazer de os indicar sem medo.

Bjs e Obrigada!




2 comentários:

  1. Oi Débora!

    Obrigada por atender meu pedido. Curti bastante seu projeto, achei suas modificações muito boas, considerando que você ganhou espaço, eu também aumentei alguns espaços na minha e não me arrependo nadinha. A questão da varanda privativa também acho ótima. Parabéns!
    Ah, e que bênção achar pessoas tão comprometidas assim, é uma raridade. Meu pedreiro é bom (caprichoso e também nos deu bastante ideias que acatamos), porém ele é meio enrolado (trabalhar até de noite jamais, sábado então nem pensar, até aí tudo bem se não tivesse me enrolado tanto pra começar minha obra), mas agora ta indo bem até, Deus queira que continue assim!
    Amém, amém, amém!!!

    Beijos!

    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, obrigada a você por me ajudar com o blog!
    Deus vai continuar nos abençoando sim!
    AMÈM!!

    ResponderExcluir