segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SEMANA 11 E 12 - ATUALIZANDO!!!


Olá vizinhos e amigos, esses dias foram difíceis e corridos; pois ver a casa ficando linda do nosso gosto, assim como sonhamos é maravilhoso e gratificante, mas, ter que PARAR a obra antes de conseguir ver ela terminada e de mudarmos para ela é muito triste e frustrante, mas em nenhum momento pensamos em desistir ou nos abatemos. Claro que ficamos tristes e amedrontados, mas sabemos que o Senhor sempre está conosco e que vamos vencer em nome de Jesus.

Olhando em outros blogs e conversando com algumas pessoas até que não estamos assim tão ruins, conseguimos com recursos próprios fazer um lote se tornar uma casa, sim estruturalmente falando, mas ela já esta em ponto de acabamento. Afinal nossa obra só tem do inicio até hoje tem pouco mais de 3 meses. Conversamos com pessoas que ficaram muito mais de ano na construção de seu lar, mas que apesar de todo esse tempo e tantos desgaste estão super felizes e realizadas.
A união faz a força!!!

Chegamos a uma etapa que como diz meu esposo caímos para dentro e chega de pagar($$) para fazer tudo, agora nós vamos arregaçar as mangas e fazer nossa parte na obra. Saiba que é muito cansativo mas, foi muito bom, esse fim de semana fomos para a obra emassar paredes só nós (minha família) ficamos unidos em prol do nosso bem, da nossa casa e lar, até minha filha mais velha de 17 anos e seu namorado(que diga de pass
agem adiantou muito o serviço) deixaram um sábado de diversão com os amigos e foram nos ajudar. Foi muito bom! Obrigada Gabi e Lucas.

Esposo trabalhando


Eis-me aqui!

Quarto finalizado

Nos sabíamos que com o recurso que nós tínhamos ou faríamos um projeto pequeno que dava para executa-lo até o fim com acabamento e tudo mais ou faríamos a nossa casa como queríamos e sonhamos e íamos até onde esse recurso nos permitisse chegar, mas lutaríamos para dar para terminar a parte estrutural e mudaríamos para ela assim mesmo sem acabamento e acabávamos devagar e com o nosso trabalho. Então, decidimos que já que iriamos construir vamos nos encher de coragem e fazer o melhor logo de uma vez. (nos mudamos para essa cidade por motivo de trabalho e estamos morando de favor na casa de parentes, que apesar de serem uns amores e pacientes conosco já faz 7 meses que estamos na casa deles e provável que estão querendo suas vidas e casa de volta kkkkk .

Agora estamos nessa fase, a parte estrutural está quase no fim e o dinheiro acabou ficamos no dilema, pois faltava algumas coisas para de fato mudarmos. Esse “final” está sendo bem difícil e de muitas provações, mas, o Senhor está enviando pessoas*para nos abençoar agora falta colocarmos as pedras, só deu da cozinha e do banheiro social (é o que precisamos para mudar), os blindex, as portas e louças. Cada coisinha que fazemos nessa etapa está sendo uma vitória.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:7) 

A todos que estão nos ajudando
*Então, HONRAR alguém significa, reconhecer o valor de determinada pessoa. Por isso cumprindo a esse principio bíblico eu honro, valorizo e reconheço minha Sogra D. Sônia, meu tio Nilton e a família que nos acolhe aqui na cidade Gisélia, André e Cezar Augusto que nos ajudou e ajuda bastante, os dois primeiros com apoio espiritual, moral e financeiro e a família por seu acolhimento, amizade e paciência. Muito obrigada a vocês, por permitirem ser canais de benção do Senhor em nossas vidas.



13 comentários:

  1. Oi Débora, fiquei emocionada lendo seu post...a cada palavra que eu lia era como se estivesse ouvindo vc falar.. Seu relato me dá força pra continuar lutando, pois sabemos que nossa jornada não é fácil, que Deus continue abençoando você é sua família, abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana obrigada pela sua visita e suas palavras. Realmente não é fácil, mas também se fosse não valorizaríamos. e contamos sempre com a melhor ajuda que é a do Senhor. Fico muito feliz de receber a visitas de vocês.
      Sua casa esta ficando linda e sempre aparecerei por lá, já estou seguindo seu blog.

      bjs!

      Excluir
  2. Nossa tia vai ficar muito lindo, e em breve tudo vai estar terminado , Deus vai prover tudo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mariana!!! Eu realmente creio que tudo vai dar certo. Espero por vocês aqui.

      Bjs!!

      Excluir
  3. Débora, estou passando pela mesma situação!

    A primeira fase da minha casa foi até a laje, e o dinheiro acabou, afff.

    Fiquei muito triste e desanimada, pois foram quase 2 meses parada.
    Muitas coisas nós mesmos fizemos, e pretendo fazer muito mais, rs.
    Agora que apareceu algum dinheiro para fazermos o telhado e a parte hidráulica/elétrica.
    Coloca um passo a passo de como foi feito o emassamento, e quais materiais usaram, por favor.

    Bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda estou acompanhando seu blog desde o início e sempre encantada com o tamanhão do seu terreno. Realmente nos entristece muito ter que parar a obra, mas é assim mesmo não podemos fazer de qualquer jeito ou enforcar a família para depois ficarmos desesperados e as vezes até ter que vender a casa para pagar as dívidas. Muitas pessoas fazem como nós vamos fazer entra sem terminar, alguns nunca terminam(espero muito não ser nosso caso) outros infelizmente a minoria termina e com acabamento muito melhor que conseguiriam fazer(será esse nosso caso).
      Obrigada pela visita!
      Vou olhar direitinho sobre a massa e te falo.

      Bjs!!

      Excluir
  4. Amor nossa vai casa vai ficar TOP. leia Hebreus 11 fala sobre a fé. vale pra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que Deus me deu um parceiro como você meu bem que me apoia, levanta.

      TE AMO!!!

      Excluir
  5. olá menina... belas palavras... nada é fácil, tudo vai ficar do seu jeitinho... sua casa já é linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia Muito Obrigada!! Vamos lutar sim para que tudo fique lindo e do nosso gosto!

      Excluir
  6. Olá Débora!

    Estou passando pela mesma situação,estamos usando recursos próprios e agora mais uma vez o dinheiro sumiu aff
    Já paramos a obra uma vez devido a vários contra tempos e por falta de $$$ também!

    Agora conseguimos concluir a segunda Lage mais estamos aguardando para fazer o telhado pois está tudo muito caro,pagamos aluguel,colégio das crianças e fora as outras despesas é muito difícil,tem dias que fico muito triste mais tenho fé que vou ver meu sonho realizado.

    Que Deus te abençoe muito e que em breve você possa ver sua casa como sempre sonhou.Bjinhos

    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Kelly, é muito complicado mesmo quando o dinheiro é curto e as despesas são enormes, mas eu creio que tudo vai dar certo e o melhor que não ficaremos devendo muito depois. Vamos conseguir sim e a casa vai ficar ainda melhor que imaginávamos(é nesse pensamento que estou ultimamente).
      Muito obrigada pela visita!

      Bjs!!

      Excluir
  7. Oi Débora no final vocês irão ficar muito mais contentes, pois vão ver como é bom superar as dificuldades juntos.
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir