segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SEMANA 13 E 14 - Emassando paredes e colocando as pedras!

Bom dia, esses dias foram de trabalho Graças a Deus !

Passamos essa semana emassando as paredes e da nossa casa(nós mesmos). Estamos cansados, porém felizes! Também foram entregues e colocados as pedras da cozinha e do banheiro social e os portais.

Atendendo a um pedido da minha vizinha Fernanda Souza da Casa Jeronimo em Construção vou colocar o passo a passo de como emassamos nossas paredes. Lembrando que não somos profissionais, mas meu esposo passou uma tarde com um profissional que o ajudou em um dos quartos para aprender direitinho, e nos ensinou aprendemos direitinho ; ) e nosso trabalho ficou foi muito bom.

1º PASSO – As paredes devem estar rebocadas, lixadas e livre de umidade, mofo.
2º PASSO – Escolher uma massa corrida de confiança. Para as paredes internas usar massa corrida PVA, para paredes externas usar massa Acrílica.
3º PASSO – Ferramentas: Espátula e desempenadeira de aço(essas que usamos) mas também pode ser usado o compressor industrial de pintura.

4º PASSO – Caso a massa estiver muito grossa deve misturar uns 10% de água(fizemos em todas) não podendo ficar muito molenga também não, tem que ser uma consistência pastosa mas não muito grossa nem muito rala.
5º PASSO – Pegue a massa com a espátula em pequenas quantidades e coloque na desempenadeira, aplique a massa em pequenas áreas com a desempenadeira podendo ser em sentido vertical ou horizontal, espalhando por toda a parede em camadas finas e uniformes.
Modelo demonstrando 
Meio do processo
Processo finalizado!
Esse foram o que usamos

Aguarde o período de secagem e depois lixar.

Pronto!

Essa semana também foi colocado meus (COBOGÓs) elementos vazados na área de serviço, gostei falta só um acabamento melhor.
Área de serviço com elemento vazado
por fora como ficou

As pedras da cozinha e do banheiro social foram instaladas!
Bancada da cozinha
Cortando a pedra para colocar o fogão. 
Buraco do fogão

E para finalizar esse post levei algumas plantinhas (mudas) para a casa vamos ver qual resistirá até escolher o local para plantar.


Gostei muito destes dias foram trabalhosos, cansativos, mas com muita produtividade e união!


Bjs!

5 comentários:

  1. Oi Débora,e muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho né? Sem contar a economia e a certeza do trabalho bem feito, só uma pergunta vocês vão colocar azulejos em toda parede da cozinha ou só aonde vai ficar visível?? Bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia, Realmente é cansativo mas muito bom poder ajudar para que a obra não pare e fica gravada na cabeça das crianças, também aprendem a valorizar ainda mais o lar.
    Quanto ao revestimento, iremos colocar somente nas paredes da bancada.

    Obrigada pela visita, bjs!

    ResponderExcluir
  3. olá menina... ficou linda as paredes... já esta profissional né... ameiiii a bancada tudo muito lindo!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  4. olá menina... ficou linda as paredes... já esta profissional né... ameiiii a bancada tudo muito lindo!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MIA Obrigada eu também estou achando tudo lindo. kkkkkk

      Bjs!

      Excluir