sexta-feira, 12 de junho de 2015

AH O AMOR!!!




Hoje dia 12 de Junho comemoramos o dia dos namorados no Brasil vamos entender um pouquinho sobre esse dia?

É uma data especial em que se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.

O Dia dos Namorados em alguns países é conhecido como Dia de São Valentim e é comemorado dia 14 de Fevereiro. Na época do Império Romano o Imperador Claudio II proibiu o casamento durante a guerra, pois achava que os solteiros eram melhores combatentes. Porem, o Bispo Valentim continuava a celebrar casamentos de maneira secreta, quando foi descoberto foi preso e condenado a morte, enquanto estava encarcerado muitos jovens apaixonados lhe enviavam bilhetes e flores dizendo que ainda acreditavam no amor e nesse período ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro e milagrosamente devolveu sua visão. Antes de sua execução, ele escreveu um bilhete para a moça de despedida e assinou como “De seu Valentim”. O Bispo Valentim foi decapitado dia 14 de fevereiro de 270.
Considerado como mártir em sua homenagem essa data passou a ser destinada aos casais e ao amor. Acredita, que naquela época existia uma “passeata da fertilidade” que os sacerdotes caminhavam pelas ruas batendo nas mulheres com cintos de couro de cabras para assegurar a fecundidade.

Outra versão, dizia que na idade Média, dizia que o dia 14 de fevereiro era o dia do acasalamento dos pássaros. E os namorados deixavam bilhetes na soleira da porta das eleitas.

Nos Estados unidos o dia dos namorados é chamado de “Valentine’s Day”, comemorado dia 14 de fevereiro e de maneira diferente que no Brasil, a data é comemorada entre todas as pessoas que se amam, entre casais casados, namorados, amigos e pais e filhos. Demonstram seu amor em troca de cartões, flores, chocolates etc.

No Brasil a data é comemorada dia 12 de Junho véspera do dia de Santo Antônio, conhecido pela fama de Santo Casamenteiro. Acreditam que o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e apresentou aos comerciantes, a data foi escolhida por ser o mês de junho um mês tradicionalmente de baixa no comércio e ainda escolheram a véspera do dia do Santo Casamenteiro (Santo Antônio).

Assim como em diversos países do mundo, aqui é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais.

Pode até ter vindo essa tradição por interesse comercial (assim como as demais se tratando de Brasil né minha gente), porém o que realmente importa é a declaração do amor, a demonstração de carinho seja a data que for da forma que for, não é verdade!!

Beijos com muito amor e carinho para todos!!

Amor te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário