terça-feira, 23 de junho de 2015

SEMANA 2 - FINALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO E PAREDES SUBINDO!

Olá pessoal, como a parte da fundação demora! Sempre quando vamos lá parece que esta na mesma, não conseguimos ver andamento da obra condizente com o tanto de dinheiro empenhado e o trabalho dos pedreiros.
Mas, quando finaliza a fundação e começa a colocar os tijolos (blocos) é muito rápido! Dá uma felicidade/satisfação que só!!

Todo dia está diferente, com mais paredes, paredes mais altas, é tão bom!!
Algumas fotos da segunda semana de obra.








Até a próxima semana.
Bjs!!


quarta-feira, 17 de junho de 2015

SEMANA 1 – SÓ BURACOS

Bom dia, no dia 09 de junho começamos de fato a construção! Aleluia!!!

Esse início os pedreiros trabalham, trabalham e não vemos a obra desenvolver, só buracos e terra que aparecem e dinheiro que some.
Algumas fotinhas!


Canteiro de obras, um dos pedreiros fazendo até pose!
Nos fundos a casinha de depósito.

Só buracos e terra!

Até a próxima semana com mais fotos da obra

sexta-feira, 12 de junho de 2015

AH O AMOR!!!




Hoje dia 12 de Junho comemoramos o dia dos namorados no Brasil vamos entender um pouquinho sobre esse dia?

É uma data especial em que se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.

O Dia dos Namorados em alguns países é conhecido como Dia de São Valentim e é comemorado dia 14 de Fevereiro. Na época do Império Romano o Imperador Claudio II proibiu o casamento durante a guerra, pois achava que os solteiros eram melhores combatentes. Porem, o Bispo Valentim continuava a celebrar casamentos de maneira secreta, quando foi descoberto foi preso e condenado a morte, enquanto estava encarcerado muitos jovens apaixonados lhe enviavam bilhetes e flores dizendo que ainda acreditavam no amor e nesse período ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro e milagrosamente devolveu sua visão. Antes de sua execução, ele escreveu um bilhete para a moça de despedida e assinou como “De seu Valentim”. O Bispo Valentim foi decapitado dia 14 de fevereiro de 270.
Considerado como mártir em sua homenagem essa data passou a ser destinada aos casais e ao amor. Acredita, que naquela época existia uma “passeata da fertilidade” que os sacerdotes caminhavam pelas ruas batendo nas mulheres com cintos de couro de cabras para assegurar a fecundidade.

Outra versão, dizia que na idade Média, dizia que o dia 14 de fevereiro era o dia do acasalamento dos pássaros. E os namorados deixavam bilhetes na soleira da porta das eleitas.

Nos Estados unidos o dia dos namorados é chamado de “Valentine’s Day”, comemorado dia 14 de fevereiro e de maneira diferente que no Brasil, a data é comemorada entre todas as pessoas que se amam, entre casais casados, namorados, amigos e pais e filhos. Demonstram seu amor em troca de cartões, flores, chocolates etc.

No Brasil a data é comemorada dia 12 de Junho véspera do dia de Santo Antônio, conhecido pela fama de Santo Casamenteiro. Acreditam que o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e apresentou aos comerciantes, a data foi escolhida por ser o mês de junho um mês tradicionalmente de baixa no comércio e ainda escolheram a véspera do dia do Santo Casamenteiro (Santo Antônio).

Assim como em diversos países do mundo, aqui é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais.

Pode até ter vindo essa tradição por interesse comercial (assim como as demais se tratando de Brasil né minha gente), porém o que realmente importa é a declaração do amor, a demonstração de carinho seja a data que for da forma que for, não é verdade!!

Beijos com muito amor e carinho para todos!!

Amor te amo!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO!!

Bom dia demorei um pouco retornar, pois estávamos muito envolvidos com a saga que é a liberação do alvará de construção, optamos por nós mesmos ficarmos com esse papel, de correr atrás das documentações necessárias. Então recomendo se caso seu arquiteto falar que ele se encarrega disso aproveite (mas fique no pé dele, pois ele não tem só o seu projeto)! Quando se faz com empresa (construtora) eles mesmo que ficam por conta da documentação. Porém, o nosso arquiteto (a) falou que ele se encarregava pela liberação do Alvará, era só eu protocolar que eles acompanhavam, mas toda vez que tinha uma mudança ou que voltava com alguma pendência eu ficava sabendo primeiro que ele, na verdade eu que o avisava.

Pois bem, falei de pendências, né? Então nosso projeto voltou 3 vezes com pendência (aff) a primeira vez deve varias coisas, faltou documento, o lote não estava correto no projeto, a direção do Norte estava na direção errada (erro terrível do arquiteto), a calçada não estava conforme a prefeitura aceita etc. Na segunda vez começou a palhaçada, como não tinha o que a pontar de errado, para atrapalhar a liberação o fiscal cobrou acreditem o desenho de um tanque que faltou na área de serviço e um pontilhado (tracejado) na calçada, ele alegou que não estava pontilhado conforme ele queria, que ele não queria um risco queria tracejado acredita!!! Na terceira vez (essa foi de um dia para o outro graças a Deus) voltou por que tínhamos que pagar um complemento do alvará uma vez que aumentou a área construída valor R$ 44,18.

Esqueci-me de falar que cada vez que voltava o processo iniciava a data novamente voltava para o fim da fila. Mas “quem tem amigo não morre pagão” minha prima Giselia (esposa do primo do meu esposo) conhece todo mundo dessa cidade nos ajudou mais uma vez (obrigada Giselia), foi várias vezes na prefeitura com meu esposo falou com os conhecidos dela que trabalham lá dentro, até com o diretor de análise de projetos, foi aí que, mesmo com tantas dificuldades impostas por pessoas incompetentes que trabalham no serviço público só com intuito de atrapalhar e dificultar a vida dos cidadãos que querem fazer tudo de forma correta, que começou a andar mais rápido, a terceira vez que voltou foi de um dia para o outro (já tinha falado, né)

Dia 08/06/2015 o bendito Alvará saiu!!!!!

O projeto ficou na prefeitura para aprovação 29 dias!

Dia 09/06/2015 os trabalhos começaram. Agora vai Graças a Deus!!!


Depois colocarei as fotinhas de cada etapa da construção.