terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Primeiras novidades de 2016!

Feliz 2016 para todos!!! Como Passaram de Natal e virada de ano? Ai foi tudo muito bem Graças a Deus. Estou um pouco sumidinha de novas postagens aqui, porém, venho todos os dias dá uma olhadinha em vocês.
Tivemos algumas novidades do final do ano para o inicio de 2016. Muita correria e muita dívida também. mais isso nem comentamos.
No final do ano de 2015 eu e meu esposo resolvemos primeiramente mexer na Área de Lazer pois como seria a parte mais cara e temos crianças e adolescente resolvemos encarar primeiro para também estarmos sempre unidos nesse local e os filhos não precisar de sair de casa para se divertirem, e se desse faríamos mais alguma coisa dentro da casa. Como já sabemos, nada acontece como planejamos em uma obra, como o dinheiro é pouco fizemos um pouquinho de cada. (o importante é não parar)

As fotos estão defasadas assim que atualizar coloco mais.

O inicio da piscina, só havíamos deixado demarcado o local.

No final de 2015 começamos a escavar o buraco que seria a piscina, pense na sujeira e na alegria!

Depois do buraco pronto foi a hora da alvenaria, como a piscina é bem pequena, só o banco e a escada mesmo, para não tomar muito espaço.



Fizemos uma torre para colocação da cascata, e depois da parte de alvenaria pronta foi a hora de colocar o perfil para segurar o vinil da piscina.




Vinil no lugar, foi a hora de encher a piscina, contratamos um caminhão pipa!

Depois da piscina cheia esperamos dois dias para testar se não tinha vazamento ou qualquer outro problema, tudo ok, ela foi tratada e foi a hora de nós testarmos se ficou tudo ótimo! Pela cara dá para ver o que achamos, Gabi que tirou a foto, mas ela também entrou, foi a família toda na piscininha, foi muito bom!

Depois da piscina nós terminamos a torre da cascata, a ducha e o balcão da área da churrasqueira, com o revestimento Cartaz Mix da Ceusa que eu tanto queria e bancada com granito São Gabriel! Amei!!!




E assim  que ficou a nossa área de lazer (abstraia-se da sujeira, ainda estávamos na limpeza) , ainda não terminamos, pois a área da churrasqueira ainda está toda por fazer, mas já ficamos muito felizes com mais essa conquista e estamos aproveitando  muito. As crianças nem se fala!

Como alguns já sabem eu gosto muito de fazer artesanato, inventar coisinhas, então nesses dias eu estava doida querendo fazer uma mesa, queria uma grande, mas não encontrei como queria, então fiquei feliz com a que encontrei!
Veja!

Peguei um carretel pequeno e como ele estava muito ruim parafusei um compensado na superfície para facilitar o trabalho, mas dependendo do que for fazer fica bonito ele natural mesmo, sem o compensado. Limpei e lixei. Usei cola PVC e pastilhas. No próximo vou fazer de resto de cerâmica e porcelanatos que sobrou da obra.
Peguei alguns modelos para ter uma ideia de como poderia fazer. Euzinha tentando fazer um desenho no centro da mesa, comecei pela lateral da mesa.
Como ficou o desenho e o tampo já quase terminado. Depois de terminar de colar todas as pastilhas onde eu queria rejuntei. Como não tinha muita experiencia com rejunte eu não limpei na hora, passei o rejunte e fui limpar só depois que secou, imaginem como foi, quase estraguei todo o trabalho. Então aprendi que tem que rejuntar e limpar com o rejunte ainda molhado.


Com rejunte e depois de "limpo"!

Coloquei corda no centro do carretel para dar um acabamento bacana, mas essa corda é muito cara, nas próximas irei pintar ou fazer uma colagem para ficar mais em conta e fica lindo também! 

Projeto finalizado!

O que acharam? Eu gostei muito! Quero fazer mais!


"O NOSSO MELHOR PROJETO É O PRÓXIMO"!!!

Meus tesouros, amores da minha vida!





20 comentários:

  1. Graças a DEUS mais uma etapa concluída de muitas que ainda estão por vir. vamos que vamos AMOR, com fé breve terminaremos nosso palácio. Amo você viu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu bem! Estamos conseguindo por que estamos juntos no mesmo propósito e o Senhor nos abençoando sempre. Também te amo muito!

      Excluir
  2. Oi Debora!
    Sou nova aqui pelo mundos dos blogs e da construção.
    Estou apenas no começo da minha jornada e é muito legal ver as conquistas de vocês!

    Tua piscina ficou linda! Nesses verões quentes não há nada melhor para reunir a família e os amigos. Tenho certeza que irão compartilhar ótimos momentos aí.
    E é isso mesmo, aos poucos vamos conquistando as coisas.. não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, mas com certeza damos muito mais valor a cada nova conquista!

    Tua mesa ficou linda! Tens muito talento viu?

    Beijão e um ótimo 2016!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, seja muito bem vinda aqui conosco. Logo logo você também passará por esses momentos, momentos esses que podem ser maravilhosos e outros nem tanto, mas, que valem muuuito a pena!
      Realmente o que nós gostaríamos era de fazer tudo e rápido, mas, as coisas não funcionam assim né, então estamos felizes com cada etapa conquistada e cremos verdadeiramente que conseguiremos nosso objetivo.
      Obrigada e volte sempre!

      Bjs.

      Excluir
  3. O meu coração TRANSBORDA DE ALEGRIA , quando vejo uma postagem sua, não sei pq, mas vc me contagia, hahaha, tvz por toda sua fé, franqueza e segurança de que já deu tudo certo e daqui a pouco estará tudo no lugar, vc é incrível Débora, não consigo vir aqui e só comentar sua postagem, que isso ou aquilo ficou bom ou bonito, vc é transparente e reluzente, sou encantada por pessoas como vc, primeiramente, desejo a vc um 2016 cheinho de realizações, muita paz, saúde e prosperidade, depois, que área de lazer linda é essa gente? Vou te fazer uma pergunta bem indiscreta, saiu caro a sua piscina?Estou pesquisando as piscinas em fibra, pq imagino que elas sejam mais em conta. Será que estou enganada?Amei demais a sua piscina e sua área de lazer, amei sua mesinha carretel, tb tenho uma na sala, foi feita pelo meu marido, pintei com tinta PU, coloquei espelho no tampo e corda no meio.Nao demore a voltar, posta qualquer coisa(rsrsrs), seus posts são contagiantes, super beijo!
    http://casacomafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lindsay, muito obrigada por suas palavras, fiquei muito lisonjeada de verdade. Sabe, eu sou assim na vida, sou empolgada, resolvida e muito agradecida, Deus é muito bom para mim, pois só coloca em meu caminho parceiros e boas pessoas. Tenho realmente muito fé que as coisas vão dar certo, porque creio que Deus está no controle da minha vida e também porque não espero nada de braços cruzados, não tenho vergonha nem medo, de trabalhar e até mesmo de pedir, o NÃO nós já temos não é verdade? devemos correr atrás do SIM!
      Desejo para você e sua família também toda sorte de benção para esse ano.
      Meu lote é pequeno, então ficou um espaço pequeno para a área de lazer e eu sempre quis um espaço para estarmos reunidos, nos aproveitando essa é a verdade. Tanto as crianças com os coleguinhas, eu e meu esposo com amigos, mas também e principalmente NÓS a família estarmos sempre juntos e em casa. Eu venho de uma família matriarcal então gosto dos meus sempre comigo e amo viver em família. Então por isso, mesmo com pouco espaço eu não abri mão dessa área, porém, em um formato menor.
      Minha piscina ficou bem pequena, mas cabe todos nós, ela tem 2,50mts X 4,00Mts X 1,40 de profundidade, ela saiu por R$ 8.000,00 pronta só a parte da piscina, a água e a tampa da casa de máquina fica por fora, assim como o contêiner para a terra retirada.
      Olha o que eu sei é que "dizem" que a manutenção do vinil fica mais em conta e tem garantia/validade de 5 anos, pela minha experiencia, pois já tivemos piscina em casa e também era de vinil, usamos sem nenhum problema por cinco anos ai um belo dia ela apareceu com um pequeno rasgado no fundo, meu esposo só comprou um pedaço do mesmo vinil a cola própria e colou no lugar e não deu mais problemas ainda usamos por mais um ano antes de nos mudar. Sem contar que é muito mais bonito que o de fibra pois você pode escolher o vinil que quer sua piscina.
      Eu ví sua mesinha amarela ficou linda! Irei fazer mais algumas e coloco aqui.
      Espero ter algo para postar em breve!
      Bjs!

      Excluir
    2. Debora, já vi que somos muito parecidas, também tenho uma fé incrível na vida, que tudo irá dar certo, aliás , já deu e é só questão de tempo, adoro viver e estar em família tb, assim como vc tb não abro mão de ter uma área de lazer, tenho três filhos pequenos, super elétricos(Graças a Deus), a intenção inicial era colocar a de fibra, mas me encantei com a sua e já ouvi falar muito bem da piscina de vinil, vou pesquisar mais sobre ela, meu lote é bem pequeno também 10x25, mas o importante é que tenhamos um espaço para o lazer e não um espaço enorme de lazer, super beijo e obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Oi Lindsay, seu lote é quase do mesmo tamanho q o meu. O meu é 10x26. Dá sim para fazer uma área bem bacana. Também dependendo das normas da prefeitura e do seu condomínio dá para ficar um espaço maior para sua área de lazer.

      Excluir
  4. Oi Debora, feliz 2016!! Menina que área de lazer mais linda! Amei a piscina e os revestimentos ao redor, e que linda ficou a bancada com o cartaz mix! A mesa também ficou um arraso! Eu ja vi estes trabalhos com pastilhas em molduras de espelhos acho incrível , pretendo fazer la em casa , vc está de parabéns pela criatividade. Bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia também estou amando minha área de lazer e acredito que ela ficará muito melhor (já consigo ver com os olhos da fé).
      faça mesmo uma mesinha dessa vc vai ver como é bom quando está fazendo e ainda melhor quando termina.

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Débora, só uma pergunta....quanto que custou só o vinil? Esqueci de perguntar rsss bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, não sei te dizer o valor somente do vinil, porque contratei ela pronta, que foi no valor de R$ 8.000,00 sendo a parte da escavação, alvenaria, vinil, 3 pontos de hidro, filtro e bomba.
      Por minha conta ficou a borda(porcelanato da borda), retirada da terra, água para encher e a tampa da casa de máquina.

      Excluir
  6. Oi Debora!
    Está ficando linda a sua área de lazer!
    Eu tb amo artesanato! Fiquei apaixonada com a mesinha que vc fez! EU já fic o imaginando mil coisas que quero fazer pra minha casa rsrsrs... meu marido vai enlouquecer comigo já estou até vendo kkkkkkkk...
    Seguindo seu blog a partir de hj.
    Beijos e eperando pelos próximos posts :)

    umlarentreoscolibris.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili, será um prazer você aqui conosco!
      Obrigada!
      Bjs.

      Excluir
  7. Criatividade é tudo...lindo demais. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Débora,
    Feliz 2016, que seja um ano mais abençoado para todos nós!
    Adorei a piscina, a mesa, a família reunida... como comentaram aqui, é uma delicia ler seus posts, ver vocês tão envolvidos e gratos por cada conquista, parabéns por mais esta conquista!
    Beijos

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Débora, que bacana que conseguiu fazer a área de lazer para curtir com os filhos. Isso é muito bom e ter eles por perto se divertindo traz muita alegria. Sobre sua mesa ... amei, ficou linda, quero uma pra mim. Onde você arruma esse carretel??? Dá uma olhadinha no meu blog. Bjssss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Débora, meu nome é Lilian eu tbm tô doida pra fazer uma piscina pequena em casa , tenho pouco espaço aqui em casa , mais gostaria de fazer assim msm uma piscina mesmo que seja pequena só pra se refrescar e ficar junto com a família, falei pro meu marido que queria a piscina agora que estamos ainda com pique pra aproveita e minhas filhas tbm aproveito, neste calor é ótimo né , ja estou morando na minha casa não terminei ela toda estão mexendo ainda é o melhor momento é esse de mexer no quintal só que a piscina seria na frente da minha casa do lacinho e eu tava medindo davá pra fazer ela no tamanho até bom , qual é o tamanho da sua piscina, vou tira uma foto do lugar que quero fazer e detalhes meu marido msm pode fazer...😉

    ResponderExcluir
  11. Oie Débora, meu nome é Lilian eu tbm tô doida pra fazer uma piscina pequena em casa , tenho pouco espaço aqui em casa , mais gostaria de fazer assim msm uma piscina mesmo que seja pequena só pra se refrescar e ficar junto com a família, falei pro meu marido que queria a piscina agora que estamos ainda com pique pra aproveita e minhas filhas tbm aproveito, neste calor é ótimo né , ja estou morando na minha casa não terminei ela toda estão mexendo ainda é o melhor momento é esse de mexer no quintal só que a piscina seria na frente da minha casa do lacinho e eu tava medindo davá pra fazer ela no tamanho até bom , qual é o tamanho da sua piscina, vou tira uma foto do lugar que quero fazer e detalhes meu marido msm pode fazer...😉

    ResponderExcluir