quarta-feira, 10 de junho de 2015

ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO!!

Bom dia demorei um pouco retornar, pois estávamos muito envolvidos com a saga que é a liberação do alvará de construção, optamos por nós mesmos ficarmos com esse papel, de correr atrás das documentações necessárias. Então recomendo se caso seu arquiteto falar que ele se encarrega disso aproveite (mas fique no pé dele, pois ele não tem só o seu projeto)! Quando se faz com empresa (construtora) eles mesmo que ficam por conta da documentação. Porém, o nosso arquiteto (a) falou que ele se encarregava pela liberação do Alvará, era só eu protocolar que eles acompanhavam, mas toda vez que tinha uma mudança ou que voltava com alguma pendência eu ficava sabendo primeiro que ele, na verdade eu que o avisava.

Pois bem, falei de pendências, né? Então nosso projeto voltou 3 vezes com pendência (aff) a primeira vez deve varias coisas, faltou documento, o lote não estava correto no projeto, a direção do Norte estava na direção errada (erro terrível do arquiteto), a calçada não estava conforme a prefeitura aceita etc. Na segunda vez começou a palhaçada, como não tinha o que a pontar de errado, para atrapalhar a liberação o fiscal cobrou acreditem o desenho de um tanque que faltou na área de serviço e um pontilhado (tracejado) na calçada, ele alegou que não estava pontilhado conforme ele queria, que ele não queria um risco queria tracejado acredita!!! Na terceira vez (essa foi de um dia para o outro graças a Deus) voltou por que tínhamos que pagar um complemento do alvará uma vez que aumentou a área construída valor R$ 44,18.

Esqueci-me de falar que cada vez que voltava o processo iniciava a data novamente voltava para o fim da fila. Mas “quem tem amigo não morre pagão” minha prima Giselia (esposa do primo do meu esposo) conhece todo mundo dessa cidade nos ajudou mais uma vez (obrigada Giselia), foi várias vezes na prefeitura com meu esposo falou com os conhecidos dela que trabalham lá dentro, até com o diretor de análise de projetos, foi aí que, mesmo com tantas dificuldades impostas por pessoas incompetentes que trabalham no serviço público só com intuito de atrapalhar e dificultar a vida dos cidadãos que querem fazer tudo de forma correta, que começou a andar mais rápido, a terceira vez que voltou foi de um dia para o outro (já tinha falado, né)

Dia 08/06/2015 o bendito Alvará saiu!!!!!

O projeto ficou na prefeitura para aprovação 29 dias!

Dia 09/06/2015 os trabalhos começaram. Agora vai Graças a Deus!!!


Depois colocarei as fotinhas de cada etapa da construção.

17 comentários:

  1. Eu queria uma prima assim... Valeu Giselia.
    Em buena hora Débora.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI minha irmã, realmente eles estão nos ajudando muito mesmo!
      Estava muito agoniada para iniciar logo essa obra mas agora deu tudo certo Graças a Deus!
      Bjs!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi prima que bom ver você aqui, nós estávamos muito ansiosos para começar a construção e queríamos fazer tudo certinho agora vai mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Bjs!!

      Excluir
  3. Hum, que maravilha hein minha queridinha. Não aguentava mais ver vc ansiosa.

    Deus está neste propósito, e quando Ele está na frente tudo dá certo, por mais que surjam as dificuldades, nós vencemos todas elas.

    Sempre passarei por aqui.... só falta vc convidar seus leitores a um cafezinho...hehe.


    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coleguinha Adma você presenciou mesmo como estava ansiosa e agoniada para esse alvará sair, não é mesmo? Mas Graças a Deus deu certo e realmente é a Ele toda honra e Glória por mais essa vitória.
      Estou mesmo esperando ver você sempre por aqui!
      E você me deu uma boa ideia em breve vou convidar todos para um café!
      Bjs!!

      Excluir
  4. Oi! Debora conheci seu blog a pouco e também estou construindo. Quero convidá-la a conhecer meu blog http://umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida acabei de te visitar! Estou na mesma etapa sua vamos caminhar essa obra juntas embora sua construção seja maior que a minha vai ser bom trocarmos idéias
      bjs!

      Excluir
  5. Oie, Débora!
    Demorou, mas saiu!!! ☺

    Agora vai que vai!

    Bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Débora, tudo bem?
    Parabéns pela aprovação do alvará, cada vitória é uma conquista!
    Vou acompanhar sua construção, desejo tudo de bom, Deus ilumine vocês.
    Tbm estou no início da construção da Minha Casa no Barranco, deixo meu convite para vc seguir minha pagina:

    http://minhacasanobarranco.blogspot.com.br/

    Bjs
    Ju Monteiro

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, obrigada pela visitinha e com certeza estou seguindo seu blog e sua construção.
    Sua casa no Barranco vai ficar muito TOP!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela aprovação! Agora é só arregaçar as mangas e mãos a obra....
    Você achou que o seu alvará demorou? O meu ficou 5 intermináveis meses na prefeitura....
    Boa Sorte e irei continuar te acompanhando.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís, nossaaa 5 meses eu tinha tido um colapso! Obrigada pela visita, também estou acompanhando seu blog e o desenvolver da sua obra!

      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Débora é muita burocracia né.... Pior o meu projeto que depois da casa pronta a prefeitura não queria liberar porque ia ficar rampa na calçada, mas no final sempre da tudo certo rs....
    Agora começa a parte boa.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita Jessica! Estou louca para essa parte boa começar.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Debora me deu até um arrepio ao ler esse post kkkkkkkkk...breve estaremos nessa fase, e o que me mata é saber que na prefeitura da minha cidade dizem que eles demoram uns 3 meses para fazer essa liberação aff....já estou preparando meu psicológico para não rolar na poeira com o fiscal kkkkkkkk....por enquanto meus papéis estão na secretaria de meio ambiente para aprovar o serviço de terraplanagem que será meio complicadinho pois meu terreno é um grande aclive. Bjs

    ResponderExcluir